2 de abril de 2012

Brincadeiras para a Páscoa



Gente, o clima de páscoa com as crianças é muito gostoso. A gente só não pode esquecer de explicar o verdadeiro significado. Tem ovo de páscoa? Tem! Mas é bom explicar o motivo e dizer que não é o principal. Aqui no blog eu postei um artigo ano passado muito bom. Depois dê uma olhada: http://montaodedicas.blogspot.com.br/2011/04/o-que-e-pascoa-porque-o-coelho-porque-o.html

Bem, voltando às crianças, tem uma brincadeira que acho muito divertida: esconder os ovos de páscoa e dizer que o coelhinho escondeu. É bom colocar as pegadas do coelhinho feitas com cartolina (veja alguns desenhos abaixo). Eu vou fazer pela primeira vez esse ano com meu filho e espero que ele entre no clima. Uma colega minha do trabalho disse que a filhota dela de 12 anos até hoje pede para a mãe e a vó esconder os ovos em casa pra ela achar. Um outro menino que eu conheço, de 10 anos, disse que a mãe esconde os ovos no condomínio e desce com ele e os irmãos para procurá-los.

Outra brincadeira que achei interessante foi a de pintar os ovos de galinha (COZIDOS). As crianças se divertem pintando e presenteando os amigos e as pessoas da família.

Feliz Páscoa!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário