21 de agosto de 2012

Escolher o melhor colchão de casal


Encontrei essa dica no site http://www.decoracaoarquitetura.com . 
Você vai aprender agora como escolher o melhor colchão de casal com dicas importantes que tenho para te passar sobre esta importante escolha. Comprar colchão não é fácil e nem deve ser feito sem muita pesquisa porque normalmente não trocamos colchão toda hora e o preço de um bom colchão não é barato. Tem ainda fatores importantes como o da sua saúde e por isto o colchão que pode ser bom para mim pode ser ruim para você, tudo vai depender do perfil de cada um.


Acredite em mim. Ter um colchão bom na sua cama faz muita diferença. Tem gente que vive com problema de saúde ou vive mal humorado e não sabe o motivo, e o motivo pode ser um colchão que não foi bem escolhido ou que já está na hora de ser trocado. Até a sua produtividade profissional pode ser afetada com a escolha do colchão.
Existem atualmente dois tipos de colchão de casal mais vendidos no Brasil que é o colchão de casal de mola e o colchão de casal de espuma. O primeiro costuma ser mais caro e duram mais anos. O segundo costuma ser mais barato e tem menor durabilidade. Então o primeiro passo é entrar em acordo com seu companheiro ou companheira se a escolha será um colchão de molas ou de espuma. Depois temos outras escolhas a serem feitas porque existem diversos tipos de colchão de mola e espuma.


Existe um tipo de colchão de mola que possui molas ensacadas individualmente. Existem empresas que chamam isto de pocket. Muitos especialistas indicam o colchão de molas pocket como os melhores por se adaptarem a anatomia do seu corpo já que cada mola trabalha de forma independente. Com isto a parte do corpo mais pesada faz somente algumas molas entrarem em ação sem afetar as demais. Também é melhor que seja assim no caso da pessoa que se movimenta muito na cama e não deseja atrapalhar o sono do outro.


Eu recomendo que antes de comprar o colchão você visite uma loja real para testar. Teste também um colchão de molas bonnel. Este tipo de mola tem uma resistência progressiva: quanto mais peso, mais elas resistem em ceder. Isso é bom quando você sofre do efeito sanfona ou quando o casal tem peso bem diferente.


O peso suportado por cada tipo de colchão depende muito de cada marca, de cada modelo, de cada fabricante. Na hora da compra é fundamental comprar um colchão compatível com o seu peso. O problema mesmo é quando o seu peso é muito diferente do seu companheiro ou companheira pois neste caso pode ser necessário comprar o colchão sobre encomenda.


No caso do colchão de espuma este peso suportado será determinado pela densidade da espuma. Existe uma densidade adequada para cada faixa de peso. Pessoas com até 50kg se sentem mais confortáveis em colchão de espuma D-23. A densidade D-26 é boa para 51 a 60 kg. Se você tem 61 a 70 kg a boa escolha é o D-28. Se você acredita que pode engordar e mudar de faixa o ideal é comprar um colchão de densidade maior. Se você tem 65kg mas acredita que pode chegar a 75, compre um colchão apropriado para pessoas que tem de 71 a 80kg. Além do peso tem a questão da altura. Uma pessoa baixinha com peso elevado precisa de um colchão com densidade maior.


Essa densidade normalmente indica o tanto de matéria prima usada na fabricação do colchão de espuma. Um colchão D-45 tem 45 kg de matéria-prima e pode ser usado por quem tem até 150 kg. Uma pessoa com 50kg deitada em um colchão feito para quem tem 150kg achará o colchão duro. Uma pessoa de 150kg em um colchão feito para quem tem 80kg achará o colchão muito mole.


Recomendo que você compre colchão com proteção bactericida e antiácaros. Se você sofre de problemas de coluna eu recomendo uma visita a seu médico para conversar sobre o melhor colchão para o seu problema.


Para aprender mais dicas de decoração conheça o Curso de Decoração online a distância (clique aqui). É um curso de decoração para leigos criado para ajudar quem não tem condições financeiras de contratar um arquiteto profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário